® 2019 Rodrigo de Freitas - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram

COPA STUDIO

Quem é Jack Fona?

Olá! Tomei a liberdade de criar um personagem para o universo do Irmão do Jorel! Espero que gostem tanto quanto eu gostei ao criar esse carinha!

As crianças chamam esse garoto de Jack Fona, afinal é assim que ele se apresenta e vive dizendo o dia inteiro, em pose de pistoleiro caminhando para um duelo: "Jack Fona, Jack Fona..."

O garoto usa o nome de seu ídolo, um pistoleiro chamado Jack Fona, que é o protagonista de um dos games mais famosos do momento: "Pistoleiros e Dinossauros", no qual pistoleiros armados com dinossauros atiram para todo lado!

A inspiração para esse personagem vem de várias referências que tenho de minha infância: meu irmão roubava as galochas azul marinho de minha mãe e ficava andando pelo quintal dizendo "Jack Fona" (não sei o motivo, e nem ele), meu vício por dinossauros e o game "Cadilacs e Dinossauros", o qual joguei várias vezes em fliperamas.

Jack Fona

Ao longo de minha carreira como quadrinista e ilustrador, a qual iniciei de fato em meados de 2014, surgiu aos poucos uma vontade muito grande de unir minha paixão por games ao meu trabalho com quadrinhos. Colocar os personagens em movimento me fez sentir uma nova inspiração.

O Caminho da Espada

Baseado na série de quadrinhos "Cavaleiros da Taverna Redonda", este foi o primeiro game que desenvolvi. É uma versão de demonstração de um projeto ainda em andamento. No melhor estilo game de plataforma 2D, em "O Caminha da Espada" enfrentamos goblins terríveis, encontramos fantasmas do passado e bebemos poções de cura para sobreviver à jornada. (Clique na imagem para jogar)

Instruções de jogo:

- Movimentar o personagem: Teclas de seta (direita e esquerda)

- Atacar: Tecla "Barra de espaço"

- Pular: Tecla de seta para cima

- Usar poção: Clicar no ícone de Poção

- Pausar o jogo: Clicar no ícone de Pausa

Elo Mini Game

Este ano, ao finalizar meu novo projeto em quadrinhos, a HQ muda "Elo", eu senti novamente a necessidade de ir além e cruzar mais uma vez as mídias, criando então o Elo Mini Game. O jogo é um dos incentivos criados para a minha campanha de financiamento coletivo no Catarse, que visa arrecadar fundos para a publicação da HQ. (Clique na imagem para jogar)

Caixas

Neste primeiro semestre concluo minha graduação em Artes Visuais na Belas Artes de São Paulo e, para não perder o costume, utilizei novamente um game como parte da obra. O jogo "Caixas" faz parte da obra (que possui o mesmo nome), a qual trata-se de uma instalação audiovisual que aborda a relação das imagens numéricas com o ser humano. OBS: a obra estará em exposição na galeria Marta Traba, localizada no Memorial da América Latina, entre os dias 12/06 à 01/07. (Clique na imagem para jogar)

Instruções de jogo:

Teclas de seta: Movimentar o personagem 

Tecla "A": Avançar quando aparece a imagem da mão na tela

Tecla "Z": Atirar:

Tecla "X": Pular

Tecla "P": Pausar

Tecla "O": Voltar ao jogo (No menu de Pausa)

Tecla "Q": Sair do jogo (No menu de Pausa)

- Segredo: na tela inicial, ao pressionar uma das teclas de "2" a "5", você irá direto para a respectiva fase do jogo.

Quadrinhos & Games

Elo

"Elo" é minha primeira história em quadrinhos muda, um conto sobre a importância de cada elo que nos rodeia.

A história mostra o difícil momento de um vilarejo nas montanhas, quando as árvores começam a secar e o longo inverno não dá tréguas. Guiados por uma folha ao vento, um pai e seu filho partem em busca de esperança, nevasca adentro. Todo gesto, todo sentimento e toda atitude podem transformar para sempre cada elo de suas vidas.

Mas os caminhos cobertos de neve escondem perigos…

Cavaleiros da Taverna Redonda

Esta série de humor surgiu por meio de tirinhas semanais publicadas no site Barba do Bardo, no qual sou um dos fundadores. As tiras fazem humor usando o universo dos jogos de RPG e fantasia medieval. Após uma campanha de financiamento coletivo concluída com sucesso, foi possível publicar o livro compilando as melhores tiras da web. Além disso, foi acrescentada uma história em quadrinhos inédita com os personagens da série, onde seguimos o herói Paladino em seus primeiros passos em busca de XP.

Profissão Super-Herói

A série "Profissão Super-Herói" surgiu nas tiras semanais do site Barba do Bardo. Fazendo sátiras com os super-heróis que tanto gostamos. Em 2016, após uma campanha de financiamento coletivo de sucesso, foi possível publicar o livro com a compilação das melhores tiras da web, além de extras exclusivos para esta publicação.

Quadrinhos

Ilustrações & Desenhos